Lista de canais IPTV - Filmes e séries
IPTV: o que é?
IPTV é uma sigla em inglês para Internet Protocol Television (algo como Televisão por Protocolo de Internet em português), mas mesmo se você não souber o que ela significa, é fácil de entender o propósito. Ela é a TV que chega até você pelo IP do seu computador, ou seja: pela internet, em vez de por satélites e cabos.
De forma simples, podemos considerar o IPTV um streaming de vídeo, como Disney+, Netflix e Amazon Prime - a diferença é o tipo de conteúdo exibido pelos aplicativos para TV, celular, computador e pelos TV boxes (que são como os receptores de TV a cabo que instalam na sua casa sempre que você assina um pacote).
Isso também garante a facilidade na instalação do IPTV: os apps de TV e celular só precisam ser baixados, enquanto os TV boxes são instalados nas televisões, geralmente, por meio de um cabo HDMI.
Lista IPTV: como escolher?
As listas de IPTV são conhecidas por quem já usa esse formato de consumo de TV e elas centralizam o debate sobre pirataria na IPTV. Elas funcionam como "playlists" que reúnem sites da internet que distribuem os sinais de diferentes canais e podem ser acessados por dispositivos e aplicativos compatíveis, como o Smart IPTV.
Na hora de buscar a sua, vale a pena optar por listas que tenham uma boa reputação e são retiradas de sites confiáveis para não correr o risco de apoiar o consumo ilegal de programação de TV. Para te ajudar a identificar o que é ou não uma lista IPTV pirata, vale lembrar que usar essa tecnologia para consumir canais de sinal aberto, como a Rede Globo e o SBT, não é um problema.
A situação muda quando as listas de IPTV transmitem o sinal de canais a cabo, que são pagos, de forma gratuita ou paga de forma irregular. Nesse último caso, o lucro não vai para os canais, mas para as pessoas responsáveis pela distribuição ilegal deles. Com bastante pesquisa e cuidado, você vai conseguir encontrar listas confiáveis e legalizadas!
Comentários
Postar um comentário